Início Amazonas Deputado propõe ações para melhorar desempenho da agricultura do Amazonas
Amazonas

Deputado propõe ações para melhorar desempenho da agricultura do Amazonas

Envie
Envie

O deputado Tony Medeiros, em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta terça-feira, 11, lamentou que embora a Organização das Nações Unidas tenha determinado que o ano de 2014 deva ser o ano da Agricultura Familiar, o interior do Estado ainda padeça de uma agricultura “arcaica”.

Segundo Tony, dados estatísticos são alarmantes ao revelarem que um terço das crianças dos países em desenvolvimento ainda sofrem de desnutrição. Uma, entre sete pessoas no mundo, padece de fome entre 800 milhões de desnutridos.

“Parlamentares que como eu, que andam pelo interior do Estado, sabem da situação dos nossos agricultores e da prática de uma agricultura arcaica. As estradas, muitas vezes estão intrafegáveis e o pouco que se produz acaba se estragando” revelou o parlamentar, que disse acreditar que  a solução para este problema está na criação de uma universidade rural, que já foi proposta por ele, com o objetivo de levar para o interior o conhecimento, “aquilo que o agricultor menos tem”.

Outra reivindicação de Tony Medeiros junto ao governo do Estado é a regularização de terras no interior.  O deputado destaca que o agricultor não pode investir numa terra que não tem título.  “ Temos 20 milhões de hectares de área  de várzea. Importamos 90% das verduras e legumes  que consumimos no Estado. Por tudo isso, proponho ações para um novo cenário na agricultura. Já estou solicitando  junto a Secretaria de Produção Rural, um  núcleo de apoio para ajudar a nossa agricultura que pelo atraso, ainda se utiliza de ferramentas como pá e enxada.” finalizou.

Siga-nos no

Google News