Deputado faz elogios à conselheira Yara Lins em posse no TCE-AM

Por

17/06/2014 13h02 — em Amazonas

Representando o Legislativo estadual, o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), participou nesta terça-feira (17) da solenidade de posse da nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, cuja indicação ao cargo foi aprovada em plenário na semana passada. Na ocasião, o presidente lembrou a estreita relação de trabalho mantida com a corte de contas, que é órgão auxiliar do Poder Legislativo.

Na mesma linha do governador José Melo (Pros) e do prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB), que lembraram a escolha meritória da nova conselheira do tribunal, não apenas pela sua competência técnica, mas também pelo coroamento de uma longa carreira como servidora dedicada e eficiente, o deputado Josué Neto destacou o mérito da conselheira de ter chegado ao maior cargo de carreira, depois de 38 anos de dedicação ao TCE, “onde entrou muito jovem e sempre fez do seu trabalho uma questão de honra, de honestidade, chegando ao momento de alcançar a um dos mais altos postos desta Corte de Contas”. Para Josué Neto, o mérito e a vontade de sempre estar à disposição da população do Amazonas na função que lhe cabe, é sem dúvida a forma que lhe garantiu a ascensão ao cargo.

“Gostaríamos de, em nome do Poder Legislativo, parabenizar, homenagear e dizer a ela que todo o Amazonas precisa muito do trabalho dela, assim como de todos os conselheiros desta Corte”, disse Neto.

O presidente do TCE, conselheiro Josué Filho também elogiou o desempenho da nova conselheira titular, que deve ser vir de exemplo e motivação para aqueles que ingressam no funcionalismo público. Parodiando o slogan do presidente americano Barack Obama, Josué Filho disse que a conquista de Yara Lins mostra que “não é impossível chegar lá”.

Na ocasião, a conselheira Yara Lins se disse honrada de compor a classe dos conselheiros do Tribunal de Contas, para ela um sonho realizado. “Fico agradecida às autoridades pelo destaque que fizeram ao meu conhecimento técnico, pelo que trabalhei muito para isso, dei tudo de mim com ética, com justiça e acho que todos que trabalham com metas as alcançam”, disse.

O primeiro trabalho de Yara Lins como conselheira titular da Corte do TCE será a análise das contas referentes aos investimentos públicos para realização da Copa do Mundo em Manaus. Mas ela garante que não haverá problemas, uma vez que já existe um trabalho quase pronto, realizado pelo conselheiro aposentado Lúcio Albuquerque, cuja vaga ela assumiu, “que já fez a maior parte do trabalho junto com a equipe de procuradores e com certeza vou apenas concluí-lo”.

Foto: Divulgação/Aleam