Deputado denuncia problemas com assistência social e saúde em Parintins
O deputado estadual Tony Medeiros levou indignação à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas com relação às deficiências na assistência social e na saúde do município de Parintins.
Segundo o deputado, uma equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social esteve no município em março deste ano e elaborou um relatório que detectou diversas irregularidades, como a ausência de diretor, de supervisor e secretário ainda não nomeado. “Esse relatório é de março, mas até hoje, meses depois que o prefeito assumiu, essa situação persiste. Além disso, não houve concurso e nem há previsão para realização de um e também não houve prestação de contas do subsídio recebido pelo governo federal para o programa de combate à fome”, afirmou.
Medeiros declarou, ainda, que a única pessoa que responde pelo Centro de Referência de Assistência Social do município é uma enfermeira que não conhece do assunto e o responsável pelo fundo de assistência social é o secretário de finanças. “Infelizmente Parintins vai acabar sendo penalizada com a perda desses recursos federais por conta dessas irregularidades”, lamentou.
Sobre a saúde, o deputado afirmou que os profissionais são trabalham em um clima de insegurança, por conta da maneira como o prefeito administra o município. “A política praticada por ele é antiga, feita com perseguições. Os próprios profissionais classificam o sistema de saúde como péssimo, pois eles mesmos não tem estímulo para trabalhar, já que para receber qualquer beneficio é preciso a benção do prefeito”, denunciou ressaltando que quem mais sofre com a administração é a população mais carente, que não tem como fazer tratamentos de saúde em Manaus. O deputado anunciou que vai levar as questões ao conhecimento do Ministério Público.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas