Compartilhe este texto

Deputado defende professores que participaram de manifestação para reivindicar seus direitos

Por Portal Do Holanda

28/05/2013 15h19 — em
Amazonas



Em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) demonstrou ser contrário a decisão de punir os professores que participaram da manifestação, realizada na semana passada para reivindicar direito adquirido, a exemplo do cumprimento de direitos, como a data-base.

Segundo José Ricardo, a manifestação dos professores foi legítima para reivindicar aquilo que tem direito e que está na Constituição, que é uma Lei Estadual que não está sendo cumprida. “Fiquei sabendo que professores estão sendo penalizados porque participaram da manifestação com desconto de faltas, inclusive de um registro para ser inserido na vida profissional dos participantes”, informou.

“Agora vão usar o estatuto do magistério para penalizar educadores que estão reivindicando direito adquiridos, então por que o governo não é penalizado por não cumprir a Lei?”, questionou o parlamentar, ressaltando que pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação aponta que o Amazonas está entre os Estados brasileiros que não cumprem o piso salarial da categoria, bem como a valorização e concurso público.

Consórcio Proama

José Ricardo cobrou cópia do Projeto de Lei que trata sobre o Consórcio Público do Programa Águas para Manaus, que tramita nesta Casa Legislativa. “É preciso discutir esse Projeto antes de sua votação”, defende, ressaltando que o Proama não pode ficar nas mãos de uma empresa que não investiu nenhum centavo.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil

+ Amazonas