Compartilhe este texto

Deputado agenda reunião com a Seduc-AM para discutir atraso salarial de trabalhadores dos serviços gerais

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 16h17 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O deputado Wilker Barreto (Cidadania) se reuniu nesta terça-feira (28) com uma comissão de funcionários da empresa Porto Serviços Profissionais, Construções e Manutenção Ltda, que prestam serviços nas escolas da rede pública estadual de ensino do Amazonas, mas que estão há três meses sem receber salários e benefícios como ticket alimentação e vale-transporte.

No intuito de buscar uma solução, o parlamentar firmou uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), da empresa terceirizada e demais trabalhadores, na próxima terça-feira (5), às 9h, na sede da secretaria.

Na conversa, Wilker, juntamente com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Felipe Souza (Patriota), mediou uma reunião entre as partes para discutir a regularização dos vencimentos de aproximadamente 900 profissionais contratados pela empresa Porto Serviços para atuação em serviços gerais nas unidades de ensino do Estado. Eles protestam o atraso de três meses de salários e do ticket alimentação, além do vale-transporte que não foi contemplado neste mês.

“Recebi aqui na Assembleia uma comissão dos auxiliares de serviços gerais terceirizados da Seduc que estão indo para o terceiro mês sem receber. Com a ajuda do líder do Governo, agendamos uma reunião para a próxima terça-feira, com a secretária da Educação, a empresa, uma comissão deles e este deputado aqui”, disse Barreto.

O parlamentar destacou a importância dos profissionais dentro do ambiente escolar e afirmou que a falta de limpeza e conservação nas unidades de ensino, causada pela ausência dos funcionários por não terem condições financeiras de irem trabalhar, também está prejudicando os alunos da rede pública.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas