Início Amazonas Deodato chama sindicato e retoma negociação para reajustar salário de servidores da saúde
Amazonas

Deodato chama sindicato e retoma negociação para reajustar salário de servidores da saúde

Envie
Deodato chama sindicato e retoma negociação para  reajustar salário de servidores da saúde
Deodato chama sindicato e retoma negociação para reajustar salário de servidores da saúde
Envie

O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, reúne nesta segunda-feira (12/03) com os sindicatos que representam os servidores da área, para dar prosseguimento à retomada da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS. Na pauta está a instalação oficial da mesa, com seus devidos representantes legais. É na mesa que serão discutidas as bases do reajuste que será concedido em maio, na data base da categoria, bem como a retomada do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração  (PCCR), que está parado desde 2010.

O calendário já foi aprovado nas reuniões passadas, sendo março o prazo para a instalação oficial da mesa e abril para as discussões. Desde que assumiu, em outubro, o atual governo garantiu que voltará a fazer a correção na data base, abrindo o canal de diálogo para a negociação, que foi fechado pela gestão passada. 

O último reajuste da categoria foi em 2014. Desde então, a mesa foi dissolvida por parte do governo da época. A volta, em fevereiro, do auxílio alimentação, suspenso em 2016, e agora estendido a todos os servidores, inclusive aos do interior, que nunca receberam o benefício, foi um gesto de demonstração de que a atual gestão valoriza e reconhece a importância dos servidores no processo de reconstrução da saúde do estado.

Siga-nos no

Google News