Início Amazonas Denúncia mostra que empresa recebia por exames não realizados no Instituto da Mulher
Amazonas

Denúncia mostra que empresa recebia por exames não realizados no Instituto da Mulher

Envie
Denúncia mostra que empresa recebia por exames não realizados no Instituto da Mulher
Denúncia mostra que empresa recebia por exames não realizados no Instituto da Mulher
Envie

Manaus/AM - Em junho de 2016, a presidente do Instituto da Mulher Dona Lindu, Maria Grasiela Leite, revelou em um memorando destinado ao então secretário da saúde, Pedro Elias, que a empresa J. A. Souto Loureiro estava recebendo por exames não realizados.

Pedro Elias foi preso pela Polícia Federal na Operação Custo Político no fim do ano passado.

No documento, a presidente afirma que entre janeiro e fevereiro daquele ano foram realizados 129 exames de hemocultura, mas a empresa recebeu o valor equivalente para 1.333 procedimentos.

O contrato da empresa e o Instituto da Mulher foi feito sem licitação em caráter de emergência no valor de R$ 568.779,75 por três meses e tem sido renovado.

A Susam afirma que a empresa foi a que apresentou menor custo de mercado e que a atual gestão deu procedimento para investigar processos administrativos das gestões anteriores. Além disso, ressalta que a dispensa da licitação foi feita autorizada pela Comissão Geral de Licitação.

Siga-nos no

Google News