Deficientes vão usar telecentros para renovar passe livre
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) transformou os telecentros de 179 escolas municipais em postos de agendamento para cadastro de pessoas com deficiência que desejam renovar a carteira de passe livre. Porém, o recadastramento só é feito mediante o agendamento.
Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, de 10h às 11h e das 16h até às 17h, para que não conflite com a utilização do espaço por parte dos estudantes das unidades de ensino. A única exceção será no telecentro do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, na avenida Maceió, zona Centro-Oeste, que ficará aberto de 8h às 17h. De acordo com a gerente de Tecnologia Educacional da Semed, Aldemira Câmara, a parceria foi realizada porque uma das funções do telecentro é servir de apoio às comunidades.
“Uma das funções do telecentro é atuar no social. A ideia é descentralizar o serviço e ajudar na locomoção dessas pessoas com deficiência, que poderão fazer o agendamento próximo de suas residências”, explicou.
De acordo com o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, após o agendamento, o beneficiário será informado da data em que deve comparecer à sede da SMTU para concluir o recadastramento, que termina no dia 21 de setembro.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas