Início Amazonas Defesa da ZFM na reforma tributária é preparada no Amazonas
Amazonas

Defesa da ZFM na reforma tributária é preparada no Amazonas

Defesa da ZFM na reforma tributária é preparada no Amazonas
Defesa da ZFM na reforma tributária é preparada no Amazonas

Manaus/AM - Técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), se reuniram na manhã desta quinta-feira (9), com o secretário da  Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino, para discutir a reforma tributária e estratégias para defender os incentivos fiscais do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com Pauderney, a reunião do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos (CATE) irá preparar um estudo que será apresentado ao Governo e à bancada Federal do Amazonas.

“Estamos compilando tudo, exatamente para podermos levar ao governador do Estado e também aos congressistas da bancada federal para que a gente possa trabalhar essas vantagens em favor do Amazonas”, disse Pauderney.

A reforma tributária é atualmente tratada em duas  Propostas de Emenda à Constituição (PEC) diferentes. Porém, nem a PEC 45/2019, discutida na Câmara, quanto a PEC 110/2019, analisada no Senado, não contemplam os benefícios da ZFM.

“Qualquer reforma pelas simulações que a gente vem fazendo, num primeiro momento, o Amazonas acaba perdendo, então, por isso que a gente tem muita cautela. A gente vai trabalhar isso com muita parcimônia e, obviamente, vai indicar aquilo que é melhor para ser feito”, disse Alex Del Giglio,  titular da Sefaz.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?