Defesa Civil acompanha trabalho de reativação de poços artesianos

Por

14/07/2014 16h48 — em Amazonas

A Defesa Civil de Manaus, que há uma semana está coordenando o trabalho de distribuição de água nas zonas Norte e Leste da capital, acompanhou, neste fim de semana, a reativação de poços artesianos que vão atender aos moradores dos bairros Mutirão e Jorge Teixeira. Segundo a Manaus Ambiental, até esta segunda-feira o total de 40 poços artesianos já estava reativado. O objetivo é colocar mais 15 em funcionamento até o fim da semana.

Nos bairros mais afetados, como Novo Aleixo, Mutirão, Nova Floresta, Cidade Nova e Jorge Teixeira, cerca de 50 mil pessoas ainda estão recebendo água por meio da distribuição realizada por carros-pipa. A ação coordenada pela Defesa Civil conta com equipes da Manaus Ambiental e Exército Brasileiro. Todos os carros-pipa têm o selo da empresa Manaus Ambiental e passam por um processo de lavagem e desinfecção antes do uso. A água distribuída é gratuita.

Por dia são distribuídos cerca de 600 mil litros de água. O trabalho é realizado de segunda a segunda e é realizado por meio de cronograma para que todos os moradores possam ser atendidos.