Início Amazonas Defensoria planeja novos concursos públicos no Amazonas
Amazonas

Defensoria planeja novos concursos públicos no Amazonas

Defensoria planeja novos concursos públicos no Amazonas
Defensoria planeja novos concursos públicos no Amazonas

Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) anunciou que pretende realizar dois novos concursos públicos após reunião, nesta terça-feira (28), com representantes da Fundação Carlos Chagas (FCC), em São Paulo. Esses certames têm como objetivo suprir a carência de servidores e defensores públicos no Amazonas.

Os concursos previstos abrangem, primeiramente, a contratação de servidores para a atividade meio, que envolve funções administrativas como analista de dados, analista de informática, engenheiro de TI e cargos ligados ao planejamento administrativo. Além disso, está sendo planejado um novo concurso para a contratação de Defensores Públicos.

As vagas do concurso para servidor são para cargos com vacância e que não possuem aprovados do último certame para serem convocados.

Conforme explica o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, os certames são importantes devido à vacância em diversas diretorias da Defensoria, causada pela saída de servidores. “Temos alguns cargos com cadastro de reserva, e estamos trabalhando para nomeá-los. Contudo, há outros cargos para os quais não temos mais cadastro de reserva, e precisamos nos preparar para evitar qualquer interrupção nos serviços prestados”, explicou.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?