Compartilhe este texto

Defensoria planeja novos concursos públicos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

29/05/2024 19h24 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) anunciou que pretende realizar dois novos concursos públicos após reunião, nesta terça-feira (28), com representantes da Fundação Carlos Chagas (FCC), em São Paulo. Esses certames têm como objetivo suprir a carência de servidores e defensores públicos no Amazonas.

Os concursos previstos abrangem, primeiramente, a contratação de servidores para a atividade meio, que envolve funções administrativas como analista de dados, analista de informática, engenheiro de TI e cargos ligados ao planejamento administrativo. Além disso, está sendo planejado um novo concurso para a contratação de Defensores Públicos.

As vagas do concurso para servidor são para cargos com vacância e que não possuem aprovados do último certame para serem convocados.

Conforme explica o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, os certames são importantes devido à vacância em diversas diretorias da Defensoria, causada pela saída de servidores. “Temos alguns cargos com cadastro de reserva, e estamos trabalhando para nomeá-los. Contudo, há outros cargos para os quais não temos mais cadastro de reserva, e precisamos nos preparar para evitar qualquer interrupção nos serviços prestados”, explicou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas