Defensoria e Ufam iniciam programa de pós-graduação em parceria

Por Portal do Holanda

24/11/2020 10h42 — em Amazonas

Programa é fruto de Acordo de Cooperação firmado entre as instituições para promover o intercâmbio de conhecimento. Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) iniciou nessa segunda-feira (23) o programa de pós-graduação para defensores e colaboradores da instituição, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A aula magna do curso de especialização em Prática Defensorial foi ministrada pelo desembargador Flávio Pascarelli e contou com a participação do professor João Thomas Luchsinger.

O programa, com previsão de conclusão em dois anos, é fruto de Acordo de Cooperação firmado entre as instituições para promover o intercâmbio de conhecimento e o aperfeiçoamento da formação de defensores públicos, servidores e colaboradores.

A parceria institucional tem por objetivo, a partir da realização de cursos de especialização, estimular e realizar programas de cooperação em assuntos técnicos, científicos, educacionais, sociais e culturais.

“A qualificação do servidor público, sobretudo daquele que atua na área jurídica, é algo essencial hoje. Nós vivemos num mundo de grandes transformações, não só sociais, e essas transformações provocam mudanças na forma de compreender o Direito”, declarou o desembargador Flávio Pascarelli, que ministrou a aula magna de forma presencial, da sede da DPE-AM, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. A aula teve transmissão via YouTube.

“Nós, enquanto profissionais da área jurídica, precisamos de constante atualização. Propiciar isso aos nossos membros e servidores certamente resultará em uma prestação de serviço com mais qualidade para os nossos assistidos e a busca incessante por reparação de direitos violados”, destacou o defensor público geral Ricardo Paiva.


+ Amazonas