Defensoria cobra melhorias no transporte coletivo durante Fan Fest

Por

30/06/2014 9h25 — em Amazonas

Usuários enfrentam problemas na hora do embarque ao final do evento

Os defensores públicos Mário Wu Filho e Christiano Pinheiro da Costa, membros da Comissão Especial de Atendimento na Copa 2014 (CEACopa) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), protocolizaram no sábado, 28 de junho, junto ao Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM) um ofício solicitando inspeção no serviço de transporte coletivo no complexo turístico da Ponta Negra nos dias do Fifa Fan Fest.

O objetivo do ofício é solicitar maior fiscalização dos órgãos competentes com relação ao número de coletivos designados para este evento em especial, uma vez que durante os atendimentos da DPE-AM, observou-se aglomeração e tumulto dos usuários no momento da utilização do transporte público, ao final das atividades do evento devido a redução do número de coletivos.

O defensor público Mário Wu afirmou que muitas vezes presenciou a dificuldade das pessoas em utilizar o serviço ao término do Fifa Fan Fest, por ser o único meio de transporte coletivo neste evento. “Assim como os turistas, os usuários em geral precisam ter a garantia que o serviço oferecido seja eficiente” afirmou Mário.

A diretora do Procon/AM, Janaina Sales Rodrigues, recebeu a solicitação da DPE-AM e se propôs a encaminhá-la aos órgãos competentes para que o problema seja resolvido com maior celeridade. “Vamos tomar as providências necessárias cabíveis e fiscalizar as ações que serão feitas pelos responsáveis do transporte público. Na medida em que recebemos respostas iremos comunicar a Defensoria Pública do Amazonas” justificou a diretora.

Mario Wu Filho disse ainda que, caso não haja resposta a DPE-AM, irá tomar providencias. “Um pedido de ação civil pública contra a Prefeitura de Manaus e  Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)” completou o defensor público.

A equipe da CEACopa, permanecerá com os atendimentos jurídicos gratuitos durante todo o Procon/AM Fan Fest que acontece na Praia da Ponta Negra em dias de jogos do Mundial 2014.

Foto: Divulgação/DPE/AM