Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Defensoria assiste mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado

em

O ônibus da Defensoria Pública Itinerante (DPI), programa desenvolvido pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), estará nos dias 13 e 14 de agosto, das 8h às 14h, no pátio da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM) para realizar atendimento de orientação jurídica gratuita às mulheres vítimas de violência doméstica. A ação integra as comemorações em torno dos nove anos de vigência da Lei Maria da Penha, realizado na última sexta-feira, 7 agosto.

Defensores públicos, assistentes jurídicos e assistentes sociais realizarão atendimentos às mulheres que buscam solicitar medidas protetivas, divórcio, pensão alimentícia e ainda encaminhamento para inclusão social por meio de capacitação profissional.

De acordo com a defensora pública Caroline Braz, a ação vai oferecer, além de amparo judicial, suporte social para as mulheres vítimas de violência doméstica. “Vamos realizar os atendimentos para garantir os direitos dessas pessoas, porém o trabalho de assistência social vai ser de grande importância uma vez que essas mulheres encontram-se fragilizadas”, explicou a defensora pública. 
Ainda segundo Caroline Braz, um trabalho de acompanhamento e encaminhamento para cursos e programas sociais, também será oferecido à população. “Além da assistência jurídica vamos encaminhar essas mulheres para que elas sejam reincluídas no âmbito da sociedade, promovendo oportunidades de acesso em cursos de capacitação e atividades que possibilitem a independência econômica delas”, finalizou.

Durante os dois dias, o ônibus do DPE-AM estará estacionado na área externa da DECCM, localizada na Avenida Mário Ypiranga, nº 3395, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.