Decreto que flexibiliza medidas restritivas começa a valer hoje no Amazonas

Por Portal do Holanda

08/03/2021 8h06 — em Amazonas

Creches e escolas do Ensino Infantil foram liberadas - Foto:Ilustrativa

Manaus/AM - Começa a vigorar nesta segunda-feira (8), a flexibilização do decreto que permite o funcionamento de creches, escolas infantis, salões de beleza e amplia o horário de funcionamento do comércio em todo o estado.

A flexibilização acontece em um momento em que a capital segue na fase vermelha e o interior na fase roxa da pandemia. A ocupação de leitos permanece com taxa de ocupação acima de 80% e a média de novos casos de infecção por covid-19 está acima de 1 mil diariamente.

A circulação de pessoas também foi flexibilizada e o toque de recolher que antes era de 19h às 6h, agora começa às 21h. Paralelo a isso, governadores, entre eles contraditoriamente Wilson Lima que anunciou o relaxamento das medidas restritivas na última sexta-feira (5), se reúnem com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e pedem uma semana de medidas mais rígidas em todo o país para conter o avanço da covid.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas