Compartilhe este texto

Decisão de ministra Laurita Vaz beneficia deputado Sidney Leite

Por Portal Do Holanda

16/05/2013 13h52 — em
Amazonas



A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, negou seguimento ao recurso especial interposto pelo Ministério Público  Eleitoral para mudar o acórdão do TRE do Amazonas que aprovou com ressalvas a prestação de contas de campanha 2010 do deputado estadual Sidney Leite (DEM).

Assim como o Pleno do TRE-Am, a ministra Laurita entendeu que o montante referido pelo MP, para reprovar as contas de Sidney Leite, não comprometeria materialmente as contas, uma vez contabilizada a origem dessas doações.

A ministra entendeu ainda que havendo indícios de uma possível ilicitude na origem desses recursos, o Ministério Público poderia ajuizar ação de investigação judicial eleitoral.

Ou também representar contra os doadores que poderiam vir a ser responsabilizados por eventuais excessos de doações.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Justiça & Direito

+ Amazonas