Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Cursos profissionalizantes estão abertos em Parintins

Publicado

em

Em Parintins, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) oferece aos usuários do Cadastro Único/Bolsa Família, pelo menos 30 cursos profissionalizantes até o primeiro semestre de 2016.

Na segunda-feira, 9, iniciaram os cursos de capitonê e customização de guardanapos no Centro de Costura Dona Cota pela manhã e tarde. As capacitações mais uma vez, recebem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Segundo o secretário de assistência social, Wanderley Ribeiro, há uma variedade de cursos que vão desde produção de doces e salgados, corte costura, bolsas artesanais, até curso de jardineiro.

Veja Também

Ribeiro também lembrou que, em 2014, mais de 3 mil pessoas participaram dos cursos do Pronatec, e no início deste ano, quase duas mil pessoas foram qualificadas com a parceria do Ifam e de outras instituições. 

 Para efetuar as inscrições, Wanderley explicou que as pessoas interessadas podem se ir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência. Ele destacou que a intenção da administração municipal é fazer com que os beneficiários saiam da dependência do Bolsa Família e montem o seu próprio negócio com a ajuda do Sebrae.

 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.