Cursos devem melhorar a qualidade do sistema de transporte coletivo de Manaus
O número de reclamações contra os motoristas do sistema alternativo e executivo que circulam na cidade de Manaus, deve diminuir consideravelmente. Essa é a grande expectativa que cercou a entrega de certificados a 150 condutores que participaram de um curso de requalificação. Durante a solenidade de entrega, realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, o presidente da comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil disse aos motoristas que a melhoria do sistema do transporte público passa necessariamente pela qualificação dos trabalhadores. “Como representante do Poder Legislativo temos que apoiar essa iniciativa, pois um motorista qualificado é um motorista consciente de todas as suas obrigações para com o usuário e com um trânsito mais humano e seguro”, afirmou o vereador.
Paulo Soares, com mais de 20 anos de carteira, foi um dos motoristas que recebeu o certificado e confirmou a importância de se reciclar. “O tempo passa e nós achamos que não temos mais nada para aprender. Puro engano. O curso me ensinou bastante e vou procurar colocar em prática o que aprendi”, ressaltou.
Ao todo na cidade circulam cerca de 280 micro ônibus no sistema alternativo e executivo. Os cursos de requalificação ministrados por técnicos da SMTU também estão direcionados para os operadores do sistema convencional.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas