Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Curso de capacitação reúne conselheiros tutelares de Manaus

Publicado

em

Iniciou na quinta-feira, 7, no auditório do Parque Municipal do Idoso, o Curso de Capacitação voltado para os Conselheiros Tutelares de Manaus eleitos para o quadriênio 2016/2020. A formação é obrigatória e vai oferecer técnicas operacionais necessárias para o exercício da função. O curso é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Ao todo participam 90 conselheiros, entre titulares e suplentes. Esta é a última fase do processo, constituído por quatro etapas: inscrição, prova escrita, eleição e capacitação. Todas elas com caráter eliminatório.

De acordo com a presidente em exercício do CMDCA, Nilce Elena Trindade, garantir a presença nesta fase é importante para os conselheiros. “Lembramos que a quarta etapa é obrigatória, então os conselheiros que estão aqui devem ter no mínimo 75% de frequência. Ao contrário, estará impossibilitado de tomar posse”, disse ela. Para o conselheiro tutelar da zona Leste I, Júnior Borges, que já exerce um trabalho de recuperação de jovens dependentes químicos na comunidade, essa é uma chance valiosa de aprendizado. “A partir de agora teremos um futuro promissor nesses quatros anos em que vamos exercer o mandato. Já tínhamos uma teoria, agora vamos aprender um pouco sobre a prática e só assim poderemos ajudar as crianças e adolescentes a ter esperança, garantindo seus direitos”, comentou Borges.

Fotos: Diego Caja

Sobre os motins de policiais militares

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.