Compartilhe este texto

A Crítica expõe dificuldade em acordo com a Globo para transmissão do Festival de Parintins

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 9h45 — em
Amazonas



A TV A Crítica se pronunciou após a TV Globo cancelar a transmissão do Festival de Parintins na noite desta quinta-feira (13). Ambos não chegaram a um acordo momentâneo. 

A emissora amazonense exibiu um editorial para abordar sobre o assunto e a decisão do canal carioca. "Durante estas tratativas, abordamos este assunto de uma forma que, temos certeza, nenhuma outra empresa deste porte trataria. A CRÍTICA abriu mão de qualquer ganho financeiro extra, concordou também em ceder, de forma gratuita, toda a produção para gerar o sinal, arcando com todos os custos de sua estrutura técnica e a expertise dos mais de 120 profissionais envolvidos em nossa longa  cobertura,  para que o Grupo Globo fortalecesse ainda mais a divulgação do Festival Folclórico de Parintins, algo que tanto prezamos e lutamos há décadas", disse o jornalista Dante Graça.

A emissora pontuou que foi tratada de maneira profissional pelo canal carioca, mas o mesmo não aconteceu no âmbito local.

“Sem os atropelos, pressões e arroubos autoritários, que marcaram as atitudes iniciais por parte dos envolvidos no Amazonas, temos certeza que poderíamos chegar a um acordo satisfatório pra todos os lados. O que sempre foi o nosso maior desejo”, esclareceu o jornalista


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas