Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Crianças do Residencial Cajual ganham colônia de férias

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus/Unidade Gestora de Projetos Especiais, está promovendo nesta quinta-feira, 14, a desde as 8h, as atividades da primeira edição da colônia de férias no escritório de Sustentabilidade Socioambiental do Parque Residencial Cajual, no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus.

O objetivo da colônia é proporcionar conhecimento e lazer às crianças, por meio de atividades lúdicas e recreativas, como desenho, pintura, sessões de cinema infantil e jogos ao ar livre, entre outras, durante o período de férias escolares.

Nesta quinta-feira, a programação da Colônia de Férias contará com a oficina de desenho livre para as crianças, quando elas poderão reproduzir a visão que elas têm sobre o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A segunda atividade será a palestra sobre meio ambiente, ministrada pelas assistentes sociais da equipe de Sustentabilidade Socioambiental do Cajual. Neste dia, a programação acontece das 8h às 11h30.

Na sexta-feira, 15 de janeiro, a programação da colônia de férias terá diversas atividades, com a oficina de capoeira, a partir das 8h. A tarde, haverá a abordagem sobre o tema Cidadania na palestra que será ministrada por um técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

A programação da colônia de férias do Cajual encerrará às 14h, com a participação da Escola de Samba Mirim do Reino Unido da Liberdade, que apresentará noções sobre instrumentos musicais e de percussão e o significado deles dentro da harmonia.

 

Recreação e esporte


A colônia de férias do Cajual teve início, na última segunda-feira, 11 de janeiro, com oficina sobre cidadania e de capoeira, palestras sobre saúde animal e cuidados com os animais, e educação ambiental, e apresentação do Palhaço Natureza do "Garis da Alegria" da Secretaria Municipal de Limpeza (Semulsp).

Na terça-feira, 12 de janeiro, a programação da Colônia de Férias teve oficina de cidadania, rodas de conversas sobre a questão comportamental da criança, como direitos e deveres, relacionamentos interpessoais familiar, respeito à pessoa idosa, além de oficina sobre bullying e dinâmica de grupo sobre educação socioambiental.

E nesta quarta-feira, 13 de janeiro, as crianças tiveram sessão de cinema com o filme “Tá Chovendo Hamburguer”, lanche e a aula de zumba “Criança em Movimento”.

Fotos: Divulgação/Srmm-Ugpe

O corpo de Alice, a garota assassinada em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.