Início Amazonas Criança sofre ferimento na mão durante visita ao pai em cadeia de Manaus
Amazonas

Criança sofre ferimento na mão durante visita ao pai em cadeia de Manaus

Criança sofre ferimento na mão durante visita ao pai em cadeia de Manaus
Criança sofre ferimento na mão durante visita ao pai em cadeia de Manaus

Manaus/AM -  Uma menina de 4 anos teve ferimentos nas mãos ao passar pela máquina de body scanner no Centro de Detenção Provisória I, localizado no quilômetro 8, da BR-174, na última quinta-feira (28).

A mãe da criança, de 21 anos, contou que levou a filha para visitar o pai, que está preso, e já havia passado body scanner, quando precisou trocar o absorvente, mas que uma das agentes penitenciárias informou que a criança poderia aos seus cuidados.

Quando estava no banheiro, ela relatou que ouviu os gritos da filha e correu para encontrá-la, momento que teria visto a pele de uma das mãos da vítima sendo puxada pela esteira da máquina. A mãe aponta que houve negligência por partes das agentes penitenciárias.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), informou que a criança soltou a mão da mãe e correu para o equipamento que estava em funcionamento. o que causou escoriação leve em uma das mãos, sendo imediatamente atendida pela equipe de emergência do Centro de Detenção Provisório de Manaus 1 (CDPM 1) e encaminhada para uma unidade hospitalar para demais procedimentos médicos.

A Seap disse ainda, que todos os agentes são orientados a não ficar responsável por nenhuma criança.

O caso foi registrado no 20° Distrito Integrado de Polícia.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?