CPI da Saúde: Atacado por covid-19 diretor de OS não comparece a acareação

Por Portal do Holanda

17/09/2020 15h41 — em Amazonas

Deputado Péricles disse prorrogação da CPI vai ser votada dia 22 - Foto: Reprodução/Aleam

Manaus/AM – A acareação que seria efetivada nesta quinta-feira, dia 17, entre o representante do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra o Hospital Delphina Aziz, José Luiz Gasparini, e técnicos da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 21.

O adiamento ocorreu em virtude de Gasparini ter apresentado atestado médico dando conta de que o diretor do INDSH contraiu a covid-19.

O presidente da CPI da Saúde, deputado Péricles Nascimento (PSL) propôs, e os demais membros da CPI concordaram, em fazer a acareação na próxima segunda-feira, dia 21. Para isso convocaram o substituto imediato de Gasparini - não nomeado na reunião -, assim como a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação da OS, Lourdes Suani Guimarães Alves.

Péricles também informou que a votação de prorrogação do prazo da CPI da Saúde  vai acontecer na terça-feira, dia 22, e pediu o apoio dos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para dar mais tempo aos trabalhos da CPI da Saúde.

+ Amazonas