Compartilhe este texto

CPI da Pedofilia recebe extratos bancários da Prefeitura de Coari

Por Portal Do Holanda

26/08/2014 16h16 — em
Amazonas



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, deputado Abdala Fraxe, apresentou mais dois volumes de extratos bancários da Prefeitura de Coari, enviados pelo Banco do Brasil. A CPI ainda aguarda os documentos da Caixa Econômica e do banco Bradesco.

O deputado informou que, ao começar a análise do material enviado inicialmente pelo Bradesco, a CPI constatou que a instituição apresentou apenas comprovantes de transações, sem ordem cronológica e sem os extratos, o que inviabiliza o trabalho da comissão e não garante a transparência das informações enviadas. Segundo o presidente, a CPI oficiou novamente a instituição e solicitou o reenvio do material, de forma clara e organizada.

“Nós devolvemos o material recebido ao Bradesco e pedimos que a instituição nos envie o que realmente foi solicitado pela CPI, sob pena do banco ser o primeiro a ser indicado ao Ministério Público como investigado”, enfatizou o presidente, ao afirmar que aguarda o reenvio dos documentos da instituição para a próxima semana e da Caixa Econômica até o dia 11 do próximo mês.

Conforme Fraxe, por meio dos extratos bancários dos últimos três anos, a CPI investiga se o crime de pedofilia foi financiado com o dinheiro público, no município de Coari. “Com esses documentos também vamos ampliar o leque de investigações, saber se há mais pessoas envolvidas nesse crime e assim poder denunciá-las”, acrescentou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas