Covid: Prefeitura de Manaus compra 1,5 milhão de seringas para vacinação

Por Portal do Holanda

13/01/2021 15h58 — em Amazonas

Objetivo é já contar com o material necessário para a campanha de vacinação. Foto: Reprodução

Manaus/AM - A prefeitura de Manaus fechou, na manhã desta quarta-feira (13), a aquisição de 1,5 milhão de seringas para reforçar o estoque da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que hoje é de 500 mil unidades. 

O acordo foi fechado após visita do prefeito à empresa Saldanha Rodrigues LTDA, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. O prefeito informou que a medida visa o início da vacinação contra à Covid-19, garantida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainda para o mês de janeiro.

O objetivo é já contar com o material necessário para a campanha. “Visitei a fábrica em função da necessidade de adquirirmos insumos, no caso as seringas, para iniciarmos a vacinação assim que o medicamento chegar”, explicou David Almeida.

Também nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu a distribuição de vacinas para a capital amazonense. 

“Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados em sua proporção de população”, completou Pazuello.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas