Compartilhe este texto

Covid: Manaus vai receber mais de 500 profissionais de saúde, diz Pazuello

Por Portal Do Holanda

26/01/2021 13h26 — em
Amazonas


Pazuello durante reinauguração do hospital de campanha Nilton Lins, em Manaus. Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - O ministro da Saúde Eduardo Pazuello anunciou, nesta terça-feira (26), que a pasta vai contratar 176 médicos e mais de 400 profissionais de outras áreas da saúde para atuar durante o segundo pico de Covid-19 em Manaus.

As contratações serão feitas por meio dos programas Mais Médicos e Programa Brasil Conta Comigo. Pazuello também informou que pretende ampliar o número de transferências de pacientes da capital para outros estados.

"Pela quantidade de casos graves e pela incapacidade de progredir, partimos para a remoção de pacientes a hospitais federais e pelo SUS. Nosso objetivo é chegar a 1.500 pessoas removidas. 300 já foram contempladas pelo serviço", disse, durante a reinauguração do hospital de campanha Nilton Lins, zona Centro-Sul.

Pazuello anunciou que 452 mil doses de vacinas serão entregues ao Amazonas, e que ordenou a implementação de um sistema para otimizar o fornecimento de oxigênio aos hospitais.

"Expandimos a capacidade com a planta de White Martins (principal empresa fornecedora) e a requisição de usinas individuais transportadas até Manaus e instaladas aqui. Estamos revisando as redes de gases para reduzir a perda de oxigênio", explicou.

De acordo com o ministro, a melhor estratégia para garantir o abastecimento do insumo é instalar usinas de oxigênio individuais nos hospitais e deixar o oxigênio de grande porte como reserva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas