Covid-19: Visitas em presídios do Amazonas continuam suspensas

Por Portal do Holanda

23/02/2021 1h24 — em Amazonas

(Foto: Portal do Holanda)

Manaus/AM - As visitas nos presídios do Amazonas continuam suspensas para evitar a disseminação do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Sul de Manaus.

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), elaborou um parecer técnico aonde recomenda à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) pela suspensão das visitas, enquanto os indicadores epidemiológicos apontarem para a alta dos casos do novo coronavírus no estado. O relatório será enviado para o Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

O superintendente estadual do Ministério da Saúde e coordenador do comitê de Covid-19, coronel Paulo Ricardo Loureiro, frisou a importância da medida para proteger a saúde das pessoas privadas de liberdade. “Ainda não temos vacinas suficientes. A reabertura de visitas pode expor muito os internos ao risco, assim como seus familiares, servidores e toda sociedade”, disse.

As visitas foram suspensas na véspera do Natal (24) do ano passado após o decreto governamental devido a alta dos casos da Covid-19 no Amazonas. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas