Covid-19: Lista de vacinação do Amazonas deve passar por auditoria

Por Portal do Holanda

25/01/2021 23h30 — em Amazonas

Auditoria na saúde (Foto: Pixabay)

Manaus/AM - A Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD) terão 48 horas para concluir uma auditoria na lista de vacinação contra a Covid-19, apresentada pelas unidades de saúde do Amazonas. A determinação foi dada pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (25) e quem for identificado furando a fila da vacina, será exonerado, responderá a procedimento administrativo, além de ser denunciado ao Ministério Público Federal.

A medida se dá após a identificação de que dois servidores do estado furaram a fila da imunização, ao serem vacinados no lugar de profissionais de saúde que atuam na linha de frente. 

As listas de prioridade de vacinação foram elaboradas pelas direções das unidades de saúde, seguindo orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), dentro do que preconiza o Plano Nacional de Imunização. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação