Compartilhe este texto

Covid-19: Amazonas volta para fase amarela após aumento de casos e internações

Por Portal do Holanda

01/07/2022 17h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Amazonas voltou para a fase amarela, considerada de baixo risco de transmissão do novo coronavírus, após um aumento em casos positivos e também no número de novas internações hospitalares pela Covid-19.

O cenário atualizado consta no novo boletim divulgado pela FVS, que analisa os últimos dois meses, destacando os últimos 14 dias (15 a 28 de junho).

A taxa de positividade de testes de Covid-19 no Amazonas passou de 6%, no início do mês, para 24% na última semana. Nos 14 dias destacados, o Amazonas apresentou aumento da média diária de casos, passando de 30 para 155 casos. Foi observado aumento na média diária de casos principalmente em Manaus que saiu de 22 para 129 casos diários. No interior, os casos diários foram de 8 para 26.

Nas hospitalizações, no período destacado de 14 dias, a ocupação de leitos clínicos passou de 5 para 41 nas redes de saúde pública e privada. A maior proporção de hospitalizações é de idosos (46%) e adultos (38%). Ainda no período analisado, houve um óbito em 26 de junho em Manaus.

O boletim destaca ainda que, nos últimos dois meses, houve maior registro de 1ª dose de reforço, conhecida popularmente como 3ª dose, com a aplicação de 124.539 doses registradas, seguido da 2ª dose de reforço (ou 4ª dose) com o registro de aplicação de 122.464 doses.

Foto: reprodução / FVS

Clique para baixar arquivo



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas