Início Amazonas Corrupção tira FPM de nove prefeituras do Amazonas
Amazonas

Corrupção tira FPM de nove prefeituras do Amazonas

A Receita Federal bloqueou as contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), de nove cidades do Amazonas -  Barreirinha, Caapiranga, Boa Vista do Ramos, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Jutaí, Lábrea e São Paulo de Olivença. A medida afeta diretamente cerca de 300 mil pessoas que vivem nesses municipios, cujas economias são movimentadas pelos repasses do governo para as prefeituras. A pior noticia é que os funcionários públicos vão ficar sem receber. Os prefeitos meteram literalmente a mão no dinheiro público.

Entre os principais débitos que geraram o bloqueio do recurso estão aqueles relacionados à folha de pagamento de funcionários das prefeituras, ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep),   e dívidas previdenciárias.

Corrupção mesmo e das grossas, segundo o site Amazonas Direito, que ocupa lugar de destaque no microblog  Twitter.  Desvios que o Tribunal de Contas   do Estado fez  de conta que não viu nos últimos anos e que o Ministério Público não denunciou. 

 
E ainda vem o deputado Eron Bezerra com a proposta de criação de mais municípios,  segundo ele, para o estado receber mais recursos do FPM. O problema  é que esse dinheiro vai parar nos bolsos dos prefeitos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?