Corretores de imóveis implementam novo modelo de carteira profissional

Por Portal do Holanda

06/08/2015 15h16 — em Amazonas

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 18ª Região (Creci-AM/RR) iniciou a implementação do novo modelo de carteiras dos profissionais para os corretores de imóveis que atuam nos Estados do Amazonas e Roraima. O conselho é o terceiro no País a fazer a troca, que será obrigatória a partir de 2016 em território nacional.

De acordo com o vice-presidente do órgão, Paulo Júnior, o novo modelo da carteira substituirá a Carteira Profissional, a atual carteira de identidade e o Cartão Anual de Regularidade Profissional (Carp). “Com a nova tecnologia, será possível uma melhor fiscalização, combatendo o exercício ilegal da profissão dando ainda uma maior segurança para a sociedade brasileira”, disse. 

O presidente do Creci, Paschoal Rodrigues, destacou que no inicio do próximo ano o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) fará ampla campanha de divulgação da mudança para a sociedade, que deverá exigir a nova carteira de identidade profissional padronizada a nível nacional.  “Agradecemos mais uma vez o Creci de São Paulo que gentilmente está confeccionando nossas novas identidades profissionais, evitando com isso gastos com equipamentos e mão de obra especializada, uma vez que já possuem essa especialização”, disse. 

Para que todos os profissionais tenham acesso à nova carteira, o Creci iniciou uma ação planejada e conta com a parceria dos profissionais. Desde ontem (quarta-feira), foram enviados e-mails informando sobre o processo de mudança e com um requerimento para atualização de endereços, já que as carteiras serão enviadas via correio. O requerimento poderá ser preenchido de 3 formas: no próprio arquivo do word e enviado para o email [email protected], online através do Requerimento de atualização de endereço, ou ainda impresso, preenchido (legível) e entregue na sede do CRECI AM/RR ou na Delegacia de Boa Vista-RR. 

O presidente informou que logo após o recebimento da atualização cadastral do profissional, o Creci enviará um email  confirmando o recebimento e o preenchimento correto do requerimento. Após essa confirmação a identidade profissional do ano de 2015 será enviada automaticamente via AR, já que a carteira é um documento pessoal.