Início Amazonas Corpo de Bombeiros assina acordo com Susam para assumir hospital em Manaus
Amazonas

Corpo de Bombeiros assina acordo com Susam para assumir hospital em Manaus

APÓS GREVE NA SAÚDE

Envie
Envie

Manaus / AM - Após acordo assinado com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) nesta sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) deve assumir o comando de uma das unidades de Pronto-Socorro da capital. Para o corpo médico, a decisão é que sejam colocados os 694 profissionais da área da saúde, que passaram no concurso público do Corpo de Bombeiros de 2009, e ainda não haviam sido convocados.

De acordo com o Governo do Amazonas, a nomeação dos concursados para atuação em unidade da rede estadual possibilita a revisão de contratos de mão de obra na área da saúde. A medida acontece após a declarada greve dos profissionais da saúde no Estado. A unidade que será entregue ao órgão que pertence ao Sistema de Segurança do Estado ainda não foi definida.

A medida ainda deverá passar pela aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Ainda segundo o secretário, a Susam e os Bombeiros devem encaminhar, nos próximos dias, à Casa Civil do Governo do Amazonas, a nota técnica que vai embasar a mensagem governamental a ser enviada à ALE-AM. 

O comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que, após a convocação, os profissionais ainda passarão pelo curso de formação. Segundo ele, a intenção não é transformar a unidade em um hospital militar. A gestão é que deverá ser dos bombeiros e o hospital continuará aberto à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Siga-nos no

Google News