Siga o Portal do Holanda

Amazonas

EPIs são doados para o Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O  Amazonas recebeu, na tarde deste sábado (02), doação de 3,4 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel. Desta vez, os materiais foram doados pela iniciativa "Todos Pela Saúde", que conta com a participação do Hospital Sírio Libanês, Sociedade Israelita Albert Einstein e Fundação Itaú-Unibanco.

Os produtos foram trazidos em dois aviões da Força Área Brasileira (FAB) e totalizam mais de 387 mil volumes contendo: máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, óculos de proteção, aventais e álcool em gel.

O material foi recebido pela equipe da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), responsável por catalogar, armazenar e distribuir medicamentos e EPIs às unidades de saúde de Manaus e do interior, que estão atuando no combate ao novo coronavírus.

Essa não foi a primeira contribuição dada pelo "Todos Pela Saúde" ao Amazonas desde o início da pandemia. Em abril, uma equipe do Hospital Sírio Libanês esteve em Manaus, onde orientou técnicos da Secretaria de Estado de Saúde quanto à adoção de procedimentos e à elaboração de estratégias e um plano de enfrentamento da crise sanitária que o Amazonas enfrenta.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.