Copa de Tênis de Mesa começa no dia 20

Por Portal do Holanda

13/08/2015 8h57 — em Amazonas

A 6ª edição da Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa, realizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM), irá ocorrer de 20 a 23 deste mês, no Shopping Ponta Negra, zona Oeste. O torneio será aberto ao público e vai reunir os melhores atletas do Amazonas na modalidade.

As inscrições serão feitas até domingo, 16, e são destinadas a atletas federados à FTAM e a iniciantes. Para se inscrever é necessário que os atletas se desloquem até a sede da FTAM na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, e apresentem documento oficial com foto, pagando taxa de inscrição no valor de R$ 30.

Para este ano, os organizadores da competição trazem uma novidade, como explica o presidente da Federação, Paulo Neto. “O primeiro dia de competições será destinado à disputa entre duplas - uma novidade que estava em estudo e será implantada este ano”, disse. Ainda de acordo com o presidente da Federação de Tênis, as categorias a disputarem medalhas, troféu e equipamentos para competições serão: Duplas (novidade), iniciantes, infantil, mirim, juvenil e veterano. Já para os absolutos, a premiação será em dinheiro, com valor a ser definido pela organização.

O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, explicou que a competição visa difundir o esporte para a conquista de mais adeptos. “A Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, está realizando este evento para conquistar novos jogadores, para que se tornem atletas como Amanda Marques, por exemplo”, concluiu Abtibol.