Coordenação de Vigilância Sanitária participa de capacitação em Manaus

Por

13/08/2013 14h26 — em Amazonas

A coordenadora municipal de Vigilância Sanitária, Juliana Castro e a técnica Joelma Lopes estiveram em Manaus, na semana passada, para o terceiro módulo de capacitação em vigilância sanitária realizada pelo Governo do Estado do Amazonas.

De acordo com a coordenadora o curso é destinado aos profissionais da vigilância, e este ano foram incluídos profissionais de dez cidades do interior do Amazonas. Entre elas está Parintins, que tem um leque muito grande na vigilância sanitária. “Parintins entrou por ser um ponto estratégico, devido ao festival folclórico e a Copa de 2014”, afirmou a coordenadora.

Juliana ressalta que o curso é de extrema importância, pois além de passar os trabalhos da nova gestão é uma discussão com outros profissionais do Estado. “Nós estamos com o compromisso de, após o fim do curso, passar os conhecimentos adquiridos para os nossos técnicos. Queremos sociabilizar a informação”, declarou a secretária.

No primeiro semestre do ano a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Parintins fortificou a fiscalização de manipulação dos alimentos. Nesse segundo momento a ação também será de fiscalização dos estabelecimentos de saúde.

NULL

+ Amazonas