Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Convênio entre prefeitura e TCE oferece pós-graduação a professores

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Escola de Serviço Público Municipal (Espi) está finalizando os trâmites para formalizar um convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) visando a contratação de uma instituição especializada em Educação. Esse convênio irá permitir a oferta de 1.500 vagas em cursos de pós-graduação a distância, destinados aos professores da rede.

De acordo com a secretária da Semed, Kátia Schweickdart, serão ofertados três cursos de pós-graduação strictu sensu nas área de Alfabetização e Letramento; Metodologia do Ensino da Educação de Jovens e Adultos; e Educação Inclusiva, sendo 500 vagas para cada programa. A secretária explicou, ainda, que a parceria vem sendo discutida há quatro meses de forma conjunta pela Subsecretaria de Gestão Educacional da Semed, Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), Departamento de Gestão Educacional (Dege) e Gerência de Formação Continuada (GFC) da Semed, e Escola de Serviço Público Municipal.

Veja Também

A diretora da Espi, Luiza Bessa Rabelo, destacou, ainda, que informações sobre quem poderá participar das especializações serão divulgados posteriormente e que o convênio também prevê a oferta de 22 cursos de aperfeiçoamento aos educadores que atuam em sala de aula. “Só deveremos divulgar essas informações após a assinatura do contrato que deverá ocorrer na próxima semana”, salientou.

Fotos: Rodemarques Abreu

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.