Contas da Seduc vão ser apreciadas pelo TCE Amazonas nesta quarta Contas da Seduc vão ser apreciadas pelo TCE Amazonas nesta quarta

Contas da Seduc vão ser apreciadas pelo TCE Amazonas nesta quarta

Por Portal do Holanda

30/06/2020 14h56 — em Amazonas

Contas de Urucará também estão na pauta desta quarta - Foto: Divulgação/TCE AM

Manaus/AM - O pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará, nesta quarta-feira (1º), 34 processos em sua 19ª sessão ordinária, via plenário virtual, a partir das 10h.

Dos processos em pauta a serem julgados, nove são referentes a recursos de revisão e ordinário, onde gestores e ex-gestores tentam alterar decisões desfavoráveis emitidas pela Corte de Contas.

Nove prestações de contas de jurisdicionados da administração direta e indireta do Estado estão entre os processos a serem julgados. Dentre elas estão as contas do ex-prefeito de Urucará, Fernando Falabella, em 2011; do ex-secretário adjunto da Secretaria de Educação (Seduc), José Augusto de Melo Neto, em 2015; do vereador José Airton Siqueira, durante a presidência da Câmara Municipal de Carauari, em 2018.

Serão apreciadas, ainda, outras dez representações, quatro tomadas de contas, um embargo de declaração e uma consulta.

As sessão da Corte de Contas permanecem com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Tribunal (YouTube, Facebook e Instagram), além da tradução simultânea em Libras.

+ Amazonas