Cônsul Geral do Japão em Manaus visita Suframa e fala sobre investimentos na Zona Franca
A Superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, recebeu na tarde desta terça-feira o Cônsul Geral do Japão em Manaus, Kazuo Yamazaki. O encontro, ocorrido na sede da autarquia, foi marcado pela discussão de assuntos relacionados a investimentos japoneses na Zona Franca de Manaus (ZFM).
Neste sentido, o cônsul Kazuo Yamazaki convidou formalmente a superintendente a palestrar na Câmara de Comércio Japonesa no Brasil, em São Paulo, a empresas situadas no Sudeste brasileiro, “para que estas possam ter maior conhecimento sobre a Zona Franca de Manaus”, o que pode motivar mais investimentos para a região.
“Com certeza estamos à disposição para realizar esta apresentação”, disse a superintendente Rebecca Garcia, destacando ainda que “a presença de empresas nipônicas na região é histórica e significativa, em especial na geração de empregos”.
Diante da prorrogação do modelo ZFM até 2073, o cônsul Yamazaki comentou sobre o planejamento a médio e longo prazo que as empresas nipônicas vêm realizando para garantir os avanços na Zona Franca de Manaus. Rebecca Garcia afirmou que a SUFRAMA já vem trabalhando neste sentido, com seu corpo técnico atento às demandas futuras da região, para garantir a manutenção e competitividade da ZFM. Rebecca lembrou, ainda, que tem trabalhado em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para tratar sobre ações em prol do modelo de desenvolvimento regional.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas