Construtora investigada por atraso em obra de conjunto residencial em Manaus

Banner da obra divulgado pela construtora. Venda de facilidades e propaganda enganosa
O procurador Rafael da Silva Rocha, do Ministério Público Federal, determinou a instauração de Inquérito para apurar a ocorrência de inadimplemento contratual (falta de cumprimento de um contrato) e de práticas abusivaspela Premium Engenharia Ltda devido ao atraso na conclusão das obras do Conjunto Residencial Verona Premium, localizado na avenida Cláudio Mesquita, no quilômetro 1 da BR 174 (Manaus/Boa Vista).
De acordo com o MPF, a obra do condomínio tinha como data prevista de entrega dia 31 de dezembro do ano passado, já com as prorrogações, fato que não ocorreu.
Outra irregularidade apontada pelo procurador ocorre na chamada fase de construção, que é a cobrança de prestações consistentes em juros e correções, sem abatimento de saldo devedor, prática abusiva que onera ainda mais o consumidor devido ao atraso das obras.
O procurador deu prazo de 20 dias para que a Premium Engenharia, Verona Premium Empreendimentos Imobiliárias e Caixa Econômica Federal forneçam as cópias do cronograma original das obras do residencial.


NULL
ASSUNTOS: Premium Engenharia, Manaus, Amazonas, Brasil, Justiça & Direito