Conpej realiza curso sobre mercado imobiliário

Por Portal do Holanda

24/02/2016 13h50 — em Amazonas

Com alta demanda no Amazonas, profissionais podem trabalhar no Judiciário sem prestar concurso

Depois de inserir mais de 300 novos peritos, em diversas áreas do Judiciário amazonense, o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) agora foca nos casos que envolvem o mercado imobiliário e vai promover um curso de “Perícia e avaliação de imóveis”, nos dias 5 e 6 de março, no Ipog, no Manaus Plazza Shopping.

O curso será ministrado pelo professor Benito Bueno, um dos peritos mais renomados do país, que atua no mercado imobiliário carioca. Na mesma data, o conselho realiza ainda o curso de “Perito judicial”. Qualquer pessoa pode realizar os cursos que, após concluídos, oferecem uma oportunidade para quem procura por uma nova carreira e até mesmo renda extra. Desde sua criação em 2015, o Conpej já inseriu mais de 300 novos peritos no mercado amazonense, porém, de acordo com Hermann, este número ainda é insuficiente. “Muitos processos estão atrasados por falta de peritos para ajudar os juízes a decidir as causas. Nossa meta é mudar esta realidade”, afirmou o delegado.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Conpej  ou diretamente na sede regional do conselho, na rua Herman Lima, 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas