Congressistas da Maçonaria e convidados da Marinha desembarcam no Mirante Lúcia Almeida
Manaus/AM - O mirante Lúcia Almeida e o píer Manaus 355, no centro histórico, receberam o embarque de 400 congressistas do Encontro de Maçons e de 100 convidados da Marinha do Brasil, neste sábado (12), que partiram para passeios turísticos pelos rios da cidade.
A operação logística, conduzida com apoio da Diretoria de Turismo da Manauscult, ocorreu com segurança, fluidez e conforto, reforçando a estrutura moderna e a versatilidade do píer, inaugurado como parte do projeto de requalificação da orla de Manaus.
As embarcações saíram do píer em direção a roteiros tradicionais do River Tour, com paradas programadas em comunidades indígenas e ribeirinhas. A agenda faz parte da programação oficial dos congressistas e também de ações da Marinha voltadas à promoção da Amazônia como destino turístico estratégico.
O modal, que tem sido cada vez mais procurado por agências e operadores de turismo náutico, é referência por oferecer acessibilidade, segurança e integração com o centro histórico da cidade. Com isso, se consolida como ponto estratégico para eventos, embarques turísticos e vivências culturais na orla manauara.
ASSUNTOS: Amazonas