Compartilhe este texto

Confira os aprovados na 1º fase do concurso da Defensoria do Amazonas

Por Portal do Holanda

24/01/2022 16h51 — em
Amazonas


Clóvis Miranda/DPE-AM

Manaus/AM- A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) divulgou o resultado da primeira fase do concurso público para o cargo de defensor público no Diário Oficial Eletrônico da instituição publicado na sexta-feira (21).

Os recursos referentes aos resultados das provas deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis, a contar da data da publicação do edital de divulgação do resultado, exclusivamente por meio do site da FCC.  

A convocação das candidatas e candidatos para a realização da segunda fase, de provas escritas dissertativas, será realizada por meio de edital específico, a ser publicado posteriormente.  

Um total de 2.106 candidatos se inscreveram para o concurso público. São oferecidas cinco vagas para novos membros da Defensoria, sendo duas de ampla concorrência; duas reservadas à população preta, parda, indígena ou quilombola; e uma destinada a candidatos com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 14.600,30.  

Participam do certame bacharéis em Direito que, na data da posse no cargo, devem contar com no mínimo dois anos de atividade jurídica devidamente comprovada.

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas