Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Concurso às vagas de auditor do TCE-AM tem prova no domingo

Publicado

em

Os 423 candidatos às duas vagas efetivas de auditor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) — com salário de R$ 28,9 mil — farão as provas objetivas e discursivas no próximo domingo (9/8), na Faculdade Martha Falcão, em dois horários (manhã e tarde). A previsão para divulgação do resultado das duas provas é o final do mês de setembro.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o concurso público terá oito horas e trinta minutos de duração, sendo quatro horas e trinta minutos para responder as cem (100) questões objetivas, pela manhã; e quatro horas para as quatro questões discursivas e uma peça prática, à tarde.

O presidente da Comissão do Concurso, conselheiro e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas Érico Xavier Desterro e Silva, orienta os candidatos a chegarem pelo menos 30 minutos antes do fechamento dos portões, previsto para as 8h30 (manhã) e 14h30 (tarde).

Dos 423 candidatos inscritos, 149 são de Manaus e o restante de outros Estados da federação, o que representa uma concorrência de 211,5 candidatos por vaga.

Veja Também

Conforme edital de convocação para as provas, publicado no último dia 29 no Diário Oficial do TCE, somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original e será excluído da concorrência para os cargos aquele que for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livro, anotação, impresso ou máquina calculado ou similar.

Divulgação do resultado

Os candidatos aprovados nas duas etapas (Conhecimentos Gerais e Específicos I e Específicos 2) serão submetidos ainda à avaliação de títulos. 

Conforme o cronograma do concurso, a divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva acontecerão na próxima segunda-feira (10/8) e a publicação do resultado parcial das provas objetiva e discursiva, sem recurso, no dia 25 de setembro. Já o resultado das provas objetiva e discursiva, após recurso, se for o caso, e convocação para apresentação dos títulos será no dia 27 de outubro. O resultado final do certame está previsto para o dia 21 de dezembro deste ano.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.