Compartilhe este texto

Concurso do Detran-AM registra mais de 8 mil faltosos neste domingo

Por Portal do Holanda

15/05/2022 10h50 — em
Amazonas


 Foto: Divulgação

Manaus/AM - O concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou 8.611 faltosos durante a prova realizada na manhã deste domingo (15), para os cargos de nível superior. 

De acordo com o diretor técnico do Detran, David Fernandes, 12.937 candidatos estavam presentes. Segundo ele, este é o primeiro concurso do órgão desde que o Detran foi criado: “É o primeiro concurso [...] em 1995 foi feito um, mas não foi homologado, então não teve validade, então esse realmente é o primeiro concurso válido”, explicou. 

Ainda conforme Fernandes, o certame é importante para aumentar o quadro de funcionários. “O Detran tem um déficit muito grande de funcionários. Como é o primeiro concurso, é a primeira vez que a gente vai conseguir realmente colocar bastante gente lá dentro e dar um melhor atendimento a população”. 

Fernandes explicou que o resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 30 de junho. Segundo a coordenadora Jucelia Vieira do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), banca organizadora do certamente, os candidatos terão acesso aos gabaritos 24 horas após o fim da realização de todas as provas, conforme o edital. 

As provas serão aplicadas em 6 municípios do Amazonas: Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga, Tefé, além da capital Manaus. Para os candidatos que irão fazer a prova à tarde, os portões serão abertos às 13 horas e serão fechados às 13h45 (hora oficial de Manaus).

Clique para baixar arquivo



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas