Compartilhe este texto

Concurso da PGE registra 474 ausentes em dia de prova no Amazonas

Por Portal do Holanda

22/05/2022 15h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A prova objetiva do concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) para o cargo de procurador, ocorrida neste domingo (22), em Manaus, registrou 474 ausentes, cerca de 27% do total de 1.759 candidatos inscritos para concorrer a uma das cinco vagas abertas no certame. O gabarito da prova será divulgado nesta segunda-feira (23).

Segundo o edital, as provas escritas dissertativas acontecem nos dias 16 e 17 de julho. Já as provas orais estão marcadas para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu há seis anos, em 2016.   

A remuneração para os novos cargos de procurador é de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogado por mais dois. 

Trata-se do segundo concurso realizado pela PGE-AM neste ano. No dia 17 de abril, o órgão realizou o concurso para provimento de cargos da atividade meio, o primeiro em 50 anos da PGE-AM.

 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas