‘Concertos Matinais’ são opção de lazer nos fins de semana

Por Portal do Holanda

12/03/2016 12h22 — em Amazonas

 

Além da programação cultural oferecida durante a semana pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), nos centros culturais, museus, praças, bibliotecas e demais espaços, as famílias amazonenses também têm a oportunidade de conhecer e apreciar música clássica erudita de forma gratuita, em plena manhã de domingo, a partir das 11h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, s/nº, Centro, zona sul).

Na primeira edição do ano, os “Concertos Matinais” acontecem neste domingo (13), às 11h, com os músicos Bogdan Hudzelaits, aluno do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no violino, e Irina Kazak, membro da Orquestra Amazonas Filarmônica, no piano, apresentando o concerto Nº 2, 1º movimento, de Louis Spohr e o concerto Nº5 de Henri Vieuxtemps.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, os “Concertos Matinais” são bem recebidos pela população que busca uma forma de lazer alternativa. “Apesar de ser num domingo, o público, estimado entre 35 a 40 pessoas, é bem variado e recebe muito bem as apresentações, mostrando-se curioso quanto às obras e instrumentos tocados”, disse.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Facebook e o Portal da Cultura.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas