"Comunidade Limpa" tira seis sujos das ruas
A partir de denúncias feitas por moradores da Comunidade da Sharp, na Zona Leste de Manaus, Policiais do 25º Distrito deflagraram nesta quinta-feira a operação “Comunidade Limpa” com o objetivo de combater o tráfico de drogas naquela área.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos e três pessoas foram presas em flagrante com grande quantidade de entorpecentes e apetrechos no lugar.
Jeferson Pereira Brilhante, 25, e Pablo George Machado de Almeida, 18, foram presos em uma casa no beco Caloi, na Comunidade da Sharp. Dayra Nascimento Franco, 19, foi presa em outra casa no mesmo beco. Com eles, foram apreendidas 41 trouxinhas de cocaína, 53 trouxinhas de pasta base de cocaína, porções de rejunte, tubos de linha, tesouras, fita adesiva, duas balanças de precisão e cinco celulares.
“Essa operação vem sendo planejada há 15 dias e visa combater o tráfico de drogas naquela região. O mais importante foi essa parceria feita entre as delegacias aqui da Zona Leste”, declarou o Delegado Paulo Sobral Martins, da 3ª Seccional Leste.
Além da Seccional e do 25º DIP, também participaram da operação, dando apoio, delegados e Policiais Civis lotados no 4º, 9º, 11º, 29º e 30º DIPs. Ao todo, sete delegados e 35 Policiais Civis compuseram a ação.
“Várias pessoas da Comunidade da Sharp ligavam pro 25º DIP dizendo que estavam precisando da Polícia Civil. Formamos uma equipe e deflagramos essa operação”, declarou o Delegado Adriano Félix, Titular do 25º DIP. Um dos seis mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma lan house localizada no beco Moto Honda. Ninguém foi preso no estabelecimento, mas segundo Adriano Félix, o local seria a sede do comando para o tráfico de drogas na região.
“Atendemos uma requisição do Ministério Público, que indicou que nessa lan house seria onde eles se reuniam e planejavam ações. Foram apreendidos computadores e vamos verificar as informações contidas neles. Há suspeitas de que eles tenham envolvimento também em assaltos”, disse Adriano Félix.
Jeferson, Pablo e Dayra foram indiciados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06 do CP) e associação para o tráfico (Art. 35 da Lei nº 11.343/06 do CP). Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil, Policial