Complexo viário da Constantino Nery será entregue nesta segunda-feira

Por Portal do Holanda

29/06/2020 9h27 — em Amazonas

Complexo deve reduzir gagalos no trânsito da cidade - Foto: Eustáquio Libório/PH

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entrega às 16h desta segunda-feira, 29/6, o complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, considerada a maior obra de mobilidade urbana da cidade.

O projeto foi executado em 15 meses e inclui passagens subterrâneas que interligam as zonas Oeste e Centro-Sul, dando fim a gargalos históricos no trânsito da cidade, proporcionando maior fluidez no principal eixo entre as zonas Norte e Sul.

No transporte coletivo, o complexo também contempla a nova estação de transferência São Jorge, que possibilita a conexão de linhas de ônibus utilizando o sistema de bilhetagem eletrônica com o uso do Cartão Cidadão, nos moldes de um miniterminal. Outro ganho à população é a construção de passarelas para pedestres com elevadores e a desativação de sete semáforos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas