Comércio irregular no beco Santa Luiza é desmontado pela prefeitura
Uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento, Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos e Policia Militar desobstruíram o Beco Santa Luzia na Compensa, que foi invadido por ambulantes, vendedores de peixe, frutas e verduras, além de CDs piratas.
Aproximadamente 30 barracas foram retiradas do local que faziam do espaço um comércio de venda de vários produtos sem procedência e cuidados higiênicos, oferecendo riscos à população.
Os comerciantes acataram a decisão da prefeitura e saíram sem oferecer resistência. Eles mesmos auxiliaram na retirada de seus pertences, dos carrinhos de verduras, das barracas, facilitando o trabalho dos fiscais.
A retirada dos ambulantes do Beco Santa Luzia partiu de uma solicitação da Câmara Municipal de Manaus e de permissionários da feira da Compensa que se sentiam prejudicados.
“Foram inúmeras solicitações para que a secretaria limpasse o Beco Santa Luzia. O local estava prejudicando as vendas na feira e colocando em risco a vida dos moradores do bairro”, disse o Chefe de Divisão da Sempab, Caio Trusman.
Após a retirada das barracas o beco recebeu um mutirão de limpeza com retirada de lixo e lavagem.
ASSUNTOS: ambulantes, comércio irregular, compensa, desmontado, Manaus, Amazonas