Comerciantes retiram mercadorias e contabilizam prejuízo após incêndio na Rua do Fuxico
Manaus/AM - Empresários e funcionários tiraram o dia desta sexta-feira (6), para fazer a retirada dos produtos que não foram consumidos no incêndio que destruiu 12 lojas na Rua do Fuxico na última terça-feira (3).
Eles também avaliam os danos e prejuízos causados às vésperas das festas de fim de ano, considerada a melhor época para o comércio.
A equipe do Portal do Holanda esteve no local e tentou conversar com alguns lojistas, mas ainda bastante abalados, eles informaram apenas que o prejuízo foi grande e que a retirada das mercadorias também ocorre para facilitar a avaliação da Defesa Civil.
Na última quarta-feira (4), o órgão e o Corpo de Bombeiros cogitavam a necessidade de demolir os 12 imóveis por conta dos graves danos estruturais.
A demolição de 6 prédios é considerada como certa, já que eles sofreram desmoronamento parcial ainda durante o incêndio.
Contudo, os especialistas da Defesa devem fazer uma análise mais apurada das áreas afetadas. Todas as 12 lojas estão interditadas e ainda há muita fumaça no local.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas